ESPECIAL JN ONLINE
Actualizações
permanentes
desde o Parque Tejo

» Cartaz «

»2º Acto (5 de Julho)
Underworld (00h45)
Interpol (23h05)
Scissor Sisters (21h20)
TV On The Radio (20h10)
The Gossip (19h05)
X-Wife (18h10)
Micro Audio Waves (17h35)
Anselmo Ralph (17h00)

»1º Acto (28 de Junho)
Metallica (22h45)
Joe Satriani (20h50)
Stone Sour (19h40)
Mastodon (18h20)
Blood Brothers (17h30)
More Than A Thousand (16h45)
Men Eater (16h00)

»2º Acto (3 de Julho)
Arcade Fire (00h00)
Bloc Party (22h25)
The Magic Numbers (21h05)
Klaxons (19h45)
The Gift (18h35)
Bunnyranch (17h30)
Y! (17h00)

»2º Acto (4 de Julho)
LCD Soundsystem (00h20)
The Jesus and Mary Chain (22h45)
Maxïmo Park (21h25)
The Rapture (cancelado)
Clap Your Hands Say Yeah (20h00)
Linda Martini (18h55)
Mundo Cão (18h00)

subscrever feeds

Sexta-feira, 29 de Junho de 2007

A tortura Joe Satriani à espera dos Metallica

Crítica
O primeiro dia da 13ª edição do festival patrocinado pela melhor cerveja da Península Ibérica foi um sucesso a nível de adesão de público. Mesmo sem números oficiais, estima-se que mais 35 mil pessoas compareceram no Parque Tejo. Grande parte delas seduzidas pela presença dos Metallica. Mas foi preciso esperar - e muito - pela chegada dos grandes senhores de "Kill'em All"...

Ler AQUI artigo da versão impressa do JN (fechada antes do final do concerto dos Metallica).

tags:
publicado por JN às 00:53
link do post | comentar | favorito
25 comentários:
De elia a 29 de Junho de 2007 às 01:51
oh!!!!!!!!!!!! não deu para ir. morro de desgosto, diz quando acaba em tempo real. estarei aki a espera.
De Anónimo a 29 de Junho de 2007 às 09:17
Comentário apagado.
De Anónimo a 29 de Junho de 2007 às 09:44
mas ele não fala mal dos metallica, mas sim e muito do satriani.
De wask a 29 de Junho de 2007 às 10:02
Que foi este senhor fazer ao SBSR?
Entrou de borla, foi pago por estar la e tudo o que faz parece ser escrever um chorrilho de asneiras e exibir um total desconhecimento sobre o que foi ver!!!
Que raio de jornalista escreve que nem vale a pena falar sobre os Mastodon e os Stone Sour? Nao tocaram? Nao deram o litro em cima do palco? Ou o escriba estaria entretido a ver as meninas a passar ou a beber uma cerveja de borla (que publicidade gratuita e descarada logo na primeira linha do comentario!!!)

Mandem aos concertos jornalistas que sabem o que vao ver e realmente informam os leitores...
De Ana a 29 de Junho de 2007 às 10:39
*sardinha em lata... lol (e o lugar que eu queria dar ao Joe Satriani era o de "nem que fosse listado como o 100º melhor guitarrista", mas o num lock estava desligado lol)
De Joao Oliveira a 29 de Junho de 2007 às 12:07
Por favor peco-vos que nao enviem mais jornalistas destes para comentar os concertos de uma noite de um festival, pautada por música que de todo nao lhes agrada. Para uma crítica em condicoes é favor consultar em:
http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/9833

Obrigado.
Joao Oliveira
De Nightwisher a 29 de Junho de 2007 às 12:22
A tortura de ler certos "jornalistas" que infelizmente não encontraram a sua vocação e andam a deitar abaixo o que não gostam para tentar passar aos outros um pouco da sua fustração pessoal.
De André a 29 de Junho de 2007 às 12:25
Mas que noticia é esta?!?!?!?

Foi um jornalista que escreveu isso??? Ou uma pessoa que desconhece completamente o panorama musical e não sabe apreciar outros estilos de música que não o dele?

Mas que tristeza, falar assim de bandas tão boas como Mastodon e Stone Sour e até mesmo os More Than a Thousand e Men Eater também. Já para não falar de chamar tortura a um homem que faz a guitarra falar.

Enfim, é por pessoas destas que o Metal e seus derivados serão sempre mal vistos aos olhos do "comum" português.

Depois de escrever essas barbaridades o melhor que este "jornalista" tem a fazer é pedir a demissão do cargo que ocupa.
De Serpente emplumada a 29 de Junho de 2007 às 13:43
É incrivel ver um comentário destes a um concerto memorável... Concordo sobremaneira com algumas opinioes aqui proferidas pelos bloguistas, é uma vergonha que senhores destes venham escrever para um jornal uma crítica que só pode vir de alguem que na noite passada estava à espera de ver um concerto de Sting ou Madonna ou qualquer coisa assim. As bandas portuguesas que empeçaram o concerto foram uma excelente surpresa, destaque para os More than a Thousand, que deram um show de metal muito próprio e potente, tudo menos banal... A unica desilusao da noite foi Blood Brothers que pareciam um pouco desenquadrados, e Joe Satriani foi pensado para este concerto como um pequeno descanço melódico para uma exibição (sempre enorme) dos deuses Metallica. 5 estrelas para os Stone Sour, não sei como se pode chamar banal a um Corey Taylor que foi o vocalista com mais presença da noite, como é seu estilo... Pelo menos 10 mil pessoas que viam o concerto entoaram o seu nome a largos pulmões, de tão banal que foi... enfim
De pedro a 29 de Junho de 2007 às 15:24
É incrivel como é que se pode dizer tantos disparates em tão curta opinião, se é que o é! Sobre os MEN EATER e os MORE THAN A THOUSAND nao tenho opinião, uma vez que quando entrei já eles tinham acabado, agora em relação aos MASTODON e aos STONE SOUR foram simplesmente geniais ! E que dizer desse mago da guitarra JOE SATRIANI ? foi simplesmente brutal ainda bem que não o mandaram para o espaço porque magos desses fazem cá falta, o jornalista que escreveu o artigo é que podia ir para o espaço sem voltar , pois "jornalistas" desses não fazem cá falta ! É preciso ter falta de respeito por cerca de 40 mil pessoas que pagaram bilhete para assistir a um festival, ou será que o "jornalista" está certo e 40 mil amantes de boa musica estão errados?
De Hugo Delgado a 29 de Junho de 2007 às 18:05
Acho vergonhoso que o (grande) jornal JN permita cronicas como a do sr. Cristiano Pereira relativa ao SuperBock SuperRock, para quem nenhuma das 6 bandas que viu teve qualidade, todas foram banais ou entediantes. Estou habituado a ler reportagens e cronicas de qualidade neste jornal, pelo que estou profundamente desgostoso pela clara falta de imparcialidade do cronista, denotando laivos de (pseudo-)superioridade com os quais procurava disfarcar uma evidente incapacidade para efectuar o seu trabalho de forma seria e imparcial. Se nao gosta do genero de evento que foi assistir, nao o deveria comentar, pois evidentemente nao o conseguiu reportar objectivamente. Mastodon (goste-se ou nao; eu nao gosto) nunca poderá ser descrito como banal. Satriani entediante? creio que muitos dos que assistiram discordarao veementemente. os grunhos em lingua desconhecida? sao tipicos de varias vertentes dentro do metal - este era um evento de metal, logo estaria sujeito a ouvi-los. o mesmo deve ser dito em relacao ao headbanging (refiro-me ao acto que foi disparatadamente referido como "enxotamento de abelhas do cerebro") por parte de musicos e publico, pois sao actos tipicos dos concertos de metal, como qualquer pessoa com o minimo de conhecimento sobre o assunto reconheceria. os comentarios superfluos deixados ao longo da cronica, praticamente insultando os musicos e, indirectamente, os seus fãs, sao uma vergonha para o proprio cronista mas principalmente para a instituicao que o emprega e que ele representa; demonstram a sua falta de classe e de preparacao para o evento, e que a sua escolha para cronista do evento foi claramente indevida - o que será facilmente comprovavel pela quantidade de comentario que certamente serao enviados em relacao a este assunto, mas tambem pela leitura dos comentarios ao eventos feitos pela demais imprensa, generalista ou da especialidade, e verificando o claro distanciamento em relacao a esta infeliz crónica. Um pedido de desculpas aos fãs nao lhes (cronista e jornal) cairia nada mal.

Comentar post

tags

todas as tags

posts recentes

Interpol esplêndidos no f...

Até Novembro...

Grande desilusão do festi...

Só Interpol

Atitude, muita atitude

Aos saltinhos para ver o ...

O autógrafo da vida de Ma...

A "bunda" de Beth Ditto

Interpol vencem nas t-shi...

Adivinha-se noite memoráv...

71 anos no Super Rock

Cidade ou campo?

Os versáteis LCD

Milhares de mãos erguidas...

Feedback! Jesus...!

Frio "rouba" público aos ...

Chuva ontem, vento hoje. ...

5000 preservativos distri...

Aperitivo (Linda) Martini

Disparo não "optimus"

Na falta do "cromo", eis ...

"Fantasias sexuais de uma...

"Lavo-lhes o corpo todo"

The Rapture cancelam conc...

Super Rock desce para 20 ...

Meia casa no final do pri...

A bailarina do Tejo

Party... no Tejo

Pirilampos no parque

Braços no ar... finalment...

"Os nossos filhos oferece...

Façam barulho a sério...

Adolescentes e mais adole...

Acto 2, primeira acção......

"Colados" no palco para v...

À espera...

Concertos memoráveis repe...

Metallica com a intensida...

Fotos dos Metallica

A tortura Joe Satriani à ...

Adesão metaleira

FCP outra vez marginaliza...

Bate-rabo no gelo

Poder Metallica

Vencedores antecipados

"Nuestros hermanos"

Pontualidade britânica

Mancha negra

SBSR arranca em força

Heavy-metal dita hoje a l...

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31