ESPECIAL JN ONLINE
Actualizações
permanentes
desde o Parque Tejo

» Cartaz «

»2º Acto (5 de Julho)
Underworld (00h45)
Interpol (23h05)
Scissor Sisters (21h20)
TV On The Radio (20h10)
The Gossip (19h05)
X-Wife (18h10)
Micro Audio Waves (17h35)
Anselmo Ralph (17h00)

»1º Acto (28 de Junho)
Metallica (22h45)
Joe Satriani (20h50)
Stone Sour (19h40)
Mastodon (18h20)
Blood Brothers (17h30)
More Than A Thousand (16h45)
Men Eater (16h00)

»2º Acto (3 de Julho)
Arcade Fire (00h00)
Bloc Party (22h25)
The Magic Numbers (21h05)
Klaxons (19h45)
The Gift (18h35)
Bunnyranch (17h30)
Y! (17h00)

»2º Acto (4 de Julho)
LCD Soundsystem (00h20)
The Jesus and Mary Chain (22h45)
Maxïmo Park (21h25)
The Rapture (cancelado)
Clap Your Hands Say Yeah (20h00)
Linda Martini (18h55)
Mundo Cão (18h00)

subscrever feeds

Sexta-feira, 29 de Junho de 2007

A tortura Joe Satriani à espera dos Metallica

Crítica
O primeiro dia da 13ª edição do festival patrocinado pela melhor cerveja da Península Ibérica foi um sucesso a nível de adesão de público. Mesmo sem números oficiais, estima-se que mais 35 mil pessoas compareceram no Parque Tejo. Grande parte delas seduzidas pela presença dos Metallica. Mas foi preciso esperar - e muito - pela chegada dos grandes senhores de "Kill'em All"...

Ler AQUI artigo da versão impressa do JN (fechada antes do final do concerto dos Metallica).

tags:
publicado por JN às 00:53
link do post | comentar | favorito
25 comentários:
De dottoratoamilano a 29 de Junho de 2007 às 18:14
Não chamo jornalismo ao artigo do Cristiano Pereira. Que palhaçada. O objectivo não é informar, e dar uma crítica CONSTRUTIVA??? Que tal mandarem um jornalista que perceba do que fala? Ou o objectivo é só mesmo o jornalismo sensacionalista para criar polémica só para ser falado?
De anónimo a 29 de Junho de 2007 às 19:10
Acho este artigo vergonhoso, um autêntico atentado à cultura. Para este jornalista (será que merece tal atribuição?) nada teve qualidade. Fala de bandas nacionais de qualidade, como Men Eater e More Than A Thousand , com um desprezo ridículo. O sr . jornalista não deve saber mas Men Eater é uma das maiores bandas do underground português, assim como MTAT que começa a ganhar uma sólida legião de fans em Portugal e no estrangeiro. O sr . Cristiano Pereira deve ser daqueles que acha que tudo o que é nacional é mau... e depois vem com a alusão despropositada a Carlos Paredes. Estamos a falar de rock e não de fado. Joe Satriani é indiscutivelmente um dos melhores guitarristas de rock de sempre e quem viu a actuação pôde ver isso claramente. Mais uma vez, não estamos a discutir se Carlos Paredes é melhor que Joe Satriani , não se compara simplesmente. Carlos Paredes é um ícone da música portuguesa, Satriani do rock. Talvez o sr . Cristiano na altura tivesse distraído a pensar noutra coisa qualquer. Este artigo, para mim é uma ofensa. O sr . Cristiano Pereira, desculpem a expressão, mas é uma autêntica nulidade. Não sei quem pensa que é a falar de bandas de sucesso indiscutível, quando o sr . Cristiano pelos vistos nem um jornalista fidedigno sabe ser.
De obscurevision a 13 de Outubro de 2007 às 00:46


Está de volta o festival FESTI´ROCK, considerado no meio um dos mais carismáticos festivais nacionais de música rock/metal alternativa, que promete animar a cidade de Montijo. Á imagem das edições anteriores a 7ª Edição do festival vai realizar-se no Parque de Exposições de Montijo de 2 a 3 de Novembro 2007 e é uma organização da Feedbackrecords/ Academia JDCR em parceria com a Câmara Municipal de Montijo. Durante os dois dias do festival, além dos concertos, o Festi`Rock dispõe de espaços diversificados com stands/expositores ligados ao mundo da musica, nomeadamente, editoras, lojas de musica, feira do cd, tattoos, revistas, merchandise, um Promo-Hall para entrevistas, sessões de autógrafos.. e muita animação. Um festival com bandas de projecção nacional e internacional e as melhores bandas locais revelação durante o corrente ano é a aposta do cartaz para este ano.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

SEXTA Dia 2 NOV.

kalashnikov http://www.myspace.com/kalashnikovarmy

hipnoid(BR) http://www.hipnoid.com http://www.myspace.com/hipnoidontheroad

DOGMA?(SP) http://www.myspace.com/dogmasound

MOE´S IMPLOSION http://www.myspace.com/moesimplosion

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

SÁBADO Dia 3 NOV.

bizarra locomotiva http://www.bizarralocomotiva.com

f.e.v.e.r. http://www.fever.web.pt http://www.myspace.com/feveronline

my enchantment http://www.myenchantment.net

hochiminh http://www.myspace.com/hochiminh

empty v http://www.myspace.com/emptyvproject

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Não faltem... Abertura das portas 18H30...Inicio dos concertos 20H.

Bilhete único 10 euros válido para os dois dias. Á venda a partir de dia 19 outubro, no Parque de Exposições de Montijo, Loja Musimusa em Montijo , Loja Fina Estampa no Bairro alto em Lisboa e online no site do festival para reservar.

Free Camping no recinto do evento.

Mais informações em: http://www.feedbackproductions.com (transportes, localização, croqui do recinto, bandas....etc)

Infor line : +351 96 70 35 35 7 * +351 916515802






Feedbackrecords
Parque de Exposições de Montijo
2870-219 Montijo
www.feedbackrecords.pt.vu
De Lin-Kuei a 29 de Junho de 2007 às 19:56
Já não basta o Metal ser um estilo musical constantemente marginalizado aqui no nosso país e ainda temos que levar com estes "jornalistas" que de imarciais não tem nada.Insultas-te as bandas que lá estiveram e em particular um músico que é aclamado e considerado por muita gente a nível mundial como um dos melhores e maiores guitarristas de sempre, senão tens capacidade para fazer o teu trabalho como deve de ser então não o faças porque quem se der ao trabalho ler aquilo(e eu infelizmente dei-me porque se soubesse antes o tipo de "jornalista"que eras dava-te era desprezo) fica com a impressão que tu não deves viver na nossa realidade mas sim numa realidade alternatia e só tua aonde as tuas opiniões se confundem com as tuas próprias visões imaginárias do mundo,acorda para o mundo. Se não gostas faz um favor a toda a gente e não vás e muito menos comentes de pessoas tristes, frustradas e ressabiadas já estamos nós todos fartos.
De Filipe Louro a 29 de Junho de 2007 às 20:41
penso que o mais importante ja foi dito aqui. Como alguns, nao posso falar de More than a thousand nem men eater porque nao vi, no entanto creio que termos duas bandas portuguesas a abrir o ambiente para um concerto de uma banda como os metallica é no minino de louvar. Em relaçao a blood brothers de banal nao têm nada, apenas caiem na incompreensao pois sao uma banda a que a maioria das pessoas como cristiano pereira nao têm os ouvidos minimamente preparados pois de facto estao habituados a ouvir a rfm 24h por dia. no entanto , a meu ver, foi uma ma escolha tendo em conta a diferença de estilo. Em relaçao a mastodon é provavelmente a melhor banda em termos tecnicos que passou no primeiro dia do sbsr. A versatilidade de cada elemento é rara. Conjugar a complexidade das guitarras e cantar ao mesmo tempo nao é para todos. Ja para nao falar que a atitude esta sempre presente...Tambem é de resaltar que letras como Mastodon nao se encontra por aí todos dias.
Depois veio stone sour que a meu ver foram uma grande surpresa. É bonito ver alguem como o Corey Taylor que consegue aquecer o publico, nao deixando que o ego por detras dos slipknot o assombre. Sem duvida um verdadeiro frontman.
Joe satriani é provavel dos poucos artistas que ninguem devia falar...O HOMEM FAZ PARTE DA HISTORIA DA MUSICA! É simplesmente assustador, isto na minha condiçao como ser humano, aperceber-me que ha pessoas sem qualquer tipo de bom senso e é triste saber que ha pessoas como satriani que dedicam anos e anos a aperfeiçoar a sua tecnica para depois em 5 minutos um individuo estupidamente pouco qualificado para o funçao destruir a sua imagem.
Para o final chegaram os metallica que simplesmente tomaram conta do publico. Sem falhas esta mitica banda provou que ainda consegue mexer com os fas do heavy metal.

por ultimo fica o apelo ao jornal de noticias que seja mais cauteloso na escolha dos jornalistas para este tipo de eventos. é vergonhoso ao ponto de manchar totalmente o nome do jornal.
De Vitor Monteiro a 29 de Junho de 2007 às 22:02
Este senhor auto-intitulado crítico musical perdeu o Norte a o Jornal perdeu as Notícias. Atenção, antes de enviaram alguém para cobrir um evento considerem bem quem!!!
Vergonhosamente esse senhor, dá-se ao luxo, servindo-se do JN, de insultar os portugueses e ao mesmo tempo um guitarrista, consagrado por verdadeiros e auténticos especialistas, e é tão mediocre, tão baixo, que foi incapaz de escrever uma linha sobre os Metallica.
A meu ver deve ter tropessado numa grade de SB em pequenino, e nestes momentos perante tantos decibeis, rifs e wha's wha's deve ficar um pouco ou quanto.......
A meu ver a ORGANIZAÇÃO DA SUPER BOCK , não pode de maneira nenhuma permitir que gente mediocre e fraca de espírito abade por denegrir aquilo que ela SB pretenda ser um produto com impacto.
A meu ver este senhor às tantas foi aquele, ou então é descente , em meados dos anos '70 (já lá vao mais de 30 anos) escreveu no dia seguinta ao primeiro grande concerto na cidade do Porto (o coração do JN), duma banda ainda hoje apreciada "STRANGLERS", e foi algo muito negativo mas em nada relacionado com o concerto e actuação da banda em si, então escreveram " Distúrbios e sangue no concerto no Pavilhão do Académico"´, mas isto não teve o mínimo de realidade, parece é que um tal de Cristiano Pereira tropeçou numa garrafa de cerveja e magoou-se.
Nota: a Cerveja não era SB,a lesão bem essa....
De Mendez a 29 de Junho de 2007 às 23:54
A tortura Joe Satriani à espera dos Metallica?...

Joe Satriani foi tão bom como Metallixa, e eu nem o conhecia!!! Tortura foi entre Joe e Metallica, que falta de respeito...
De Kiko a 30 de Junho de 2007 às 12:38
Boas, so tenho a dizer que esse senhor nem jornalista devia ser, e acho pouco profissional um jornal com o JN permitir tal coisa.
"Os guitarristas abanavam o tronco e cabeça como se enxotassem abelhas alojadas no cerebelo. Desconhece-se se terão uma grande carreira pela frente. Todavia, caso a banda se dissolva, os seus membros terão futuro garantido como sonoplastas de filmes de terror ou de documentários sobre animais selvagens para a National Geographic." Isto é jornalismo? Para mim não é, é apenas um gajo parvo que gosta de criticar os outros...enfim...

Quanto ao satriani, acho que não ha nd a dizer, é é um guitarrista espectacular, toca e compõe como ninguem, e não mais nada a dizer, para quê dar ouvidos a quem critica um concerto de Judas Priest ?

Fiquem bem e despeçam esse senhor, ou ponham-no a comentar campeonatos de pesca =D
De Rui Dias a 30 de Junho de 2007 às 17:06
O artigo só pode ter sido escrito por alguém com uma cultura musical bastante limitada!!! Nota negativa para o JN!!!
De runway a 30 de Junho de 2007 às 21:25
uFalar em tortura é pesado demais para quem gosta de ouvir boa musica nunca pensei que havia pessoas que não sabem admirar o bom do que se faz por este mundo fora, incluindo no nosso belo pais.
Falar dos dinossauros do rock, tem que se ter um pouco de conhecimento actual e do passado de certos musicos, tem mesmo que se conhecer a sério.
Falar de Joe Satriani tens mesmo de ter cuidado com o que dizes ou escreves porque quem gosta de METALICA tambem de certeza que admira muito mais o bom do JOE SATRIANI.
Portanto amigo vê o dizes o que escreves e o que pensas.
De Márcia a 2 de Julho de 2007 às 02:16
Venho por este meio expor a minha revolta com um pseudo-jornalista ou algo do género… O Exmo. Senhor Cristiano Pereira. Palmas para o JORNALISTA MAIS INCOMPETENTE E FRUSTADO DO PLANETA TERRA…



PRÉMIO: Viagem de IDA para o planeta mais longínquo do sistema solar… Claro, e sem volta... PARABÉNS.



E porquê?



Porque este senhor a quem chamam jornalista, cronista ou seja lá o que este senhor seja, publicou uma reportagem completamente absurda sobre Joe Satriani e as restantes bandas, e que veio mostrar muita IGNORÂNCIA.



Será que este senhor quer tornar as notícias de Portugal sarcásticas, irónicas, ridículas e INCULTAS?

Pois bem, se assim for, muitos parabéns, nunca mais dedico o meu precioso tempo a ler um jornal…



Está reportagem foi ridícula. Tem tanto valor como o lixo, ou até menos…



É pena que o Jornal de Noticias, o jornal mais lido do país, deixasse ser publicado uma reportagem como esta. É lamentável…



Pois este senhor, parece aquele tipo de pessoa, que não tem competências necessárias para levar as notícias aos portugueses, pois este gosta de EXIBIR a sua opinião, e não (neste caso) a opinião do público que pagou 40euros para participar no 1º dia do 13º Festival SuperRock SuperBock, onde tivemos algumas das melhores bandas. Principalmente Joe Satriani e os Metallica. No caso de Joe Satriani, acho que o Sr. Cristiano Pereira ficou cego e surdo no que toca ao delírio e paixão com que os fãs (e não só) apreciaram um memorável concerto…



Caso seja um problema auditivo e visual aconselho o Sr. Cristiano a consultar o mais depressa possível o seu médico, pois deverá ter muito cuidado, não lhe vá calhar a infelicidade de andar abanar o tronco e cabeça como se enxotasse abelhas alojadas no cerebelo.







P.S. Exmos. Directores, editores e responsáveis do Jornal de Noticias, é lamentável que um jornal do vosso calibre tenha publicado uma reportagem desta natureza…



Sem mais palavras, e como bastante desilusão, concluo este texto.

Comentar post

Vídeo


Interpol - NYC

tags

todas as tags

posts recentes

Interpol esplêndidos no f...

Até Novembro...

Grande desilusão do festi...

Só Interpol

Atitude, muita atitude

Aos saltinhos para ver o ...

O autógrafo da vida de Ma...

A "bunda" de Beth Ditto

Interpol vencem nas t-shi...

Adivinha-se noite memoráv...

71 anos no Super Rock

Cidade ou campo?

Os versáteis LCD

Milhares de mãos erguidas...

Feedback! Jesus...!

Frio "rouba" público aos ...

Chuva ontem, vento hoje. ...

5000 preservativos distri...

Aperitivo (Linda) Martini

Disparo não "optimus"

Na falta do "cromo", eis ...

"Fantasias sexuais de uma...

"Lavo-lhes o corpo todo"

The Rapture cancelam conc...

Super Rock desce para 20 ...

Meia casa no final do pri...

A bailarina do Tejo

Party... no Tejo

Pirilampos no parque

Braços no ar... finalment...

"Os nossos filhos oferece...

Façam barulho a sério...

Adolescentes e mais adole...

Acto 2, primeira acção......

"Colados" no palco para v...

À espera...

Concertos memoráveis repe...

Metallica com a intensida...

Fotos dos Metallica

A tortura Joe Satriani à ...

Adesão metaleira

FCP outra vez marginaliza...

Bate-rabo no gelo

Poder Metallica

Vencedores antecipados

"Nuestros hermanos"

Pontualidade britânica

Mancha negra

SBSR arranca em força

Heavy-metal dita hoje a l...

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31